LINKS DA SEMANA

Links da Semana #7

27 de dezembro de 2019

Tirando as teias de aranha da série de posts Links da Semana, voltei com conteúdos que estavam guardadinhos aqui, pra deixar a sua sexta-feira mais feliz. Depois de 1 ano, esse é o #LinksDaSemana7.

Quer dar uma espiada nos conteúdos anteriores, eles estão todos aqui.

A Síndrome do Impostor

Minha primeira indicação é um texto da The School of Life. Uma reflexão sobre esse sentimento que nos faz achar que somos uma farsa, “impostores, como um ator no papel de piloto, usando uniforme e fazendo anúncios da cabine, mas incapaz até de ligar os motores”.

Quer ver um projeto ou uma ideia morrer aos poucos? Deixe a síndrome do impostor te dominar. A chave para minimizar tudo isso? Um voto de confiança a nós mesmos 🙂
Clique para ler

Entrevista com Paula Scher

Se você assistiu a série Abstract da Netflix, deve ter visto o episódio com a designer gráfico Paula Scher. Não sabe do que eu estou falando? Então fica a dica dessa série de mini documentários sobre vários profissionais da indústria criativa. Vale cada segundo, de verdade! 

Paula Scher é bastante conhecida pelo seu trabalho com o Teatro Público de Nova Iorque. Recentemente, ela participou do Adobe Max, uma conferência sobre criatividade, e cedeu uma entrevista ao Chris Do, outro designer gráfico que admiro muito. 
A entrevista tem meia horinha, com perguntas e respostas bem objetivas e divertidas sobre suas experiências, percepção de valor, reputação, sua relação com clientes, trabalhos pró-bono e sobre produzir peças que realmente nos dão orgulho.

The Futur

Falando em Chris Do, a entrevista que compartilhei acima está no canal The Futur, comandado por ele e outros profissionais da área de design e comunicação.

Os vídeos são sobre todos os temas possíveis de design, arte, empreendedorismo, negócios… Como está na descrição do canal, “online education for creative entrepreneurs”, ou seja, conteúdos online para criativos empreendedores. É a Rafa Cappai dos Estados Unidos, rs.

No meio de todo esse conteúdo, fica aqui um dos meus videos favoritos até então, que é uma entrevista com o ilustrador Stefan G. Bucher que, só para você ficar curioso e assistir, conta sobre o universo que ele criou, deixando sua assinatura em todos os trabalhos na qual é contratado. É uma espécie de easter egg dos jobs. Nessa ele compartilha algumas de suas melhores peças e mostra onde estão essas assinaturas escondidas 😀

Podcast: Propaganda Não É Só Isso Aí 

Conheci o podcast através do André Foresti o criador da Troublemaker e também do blog Unplanned (que são conteúdos para planejadores, mas hoje só existe a página no Facebook mesmo).

Nesse episódio em especial, o André contou no melhor modo sincerão sobre como funciona o seu negócio e o propósito do seu “estúdio de desconforto e inovação”, que é como ele define a Troublemaker. Curti demais porque é o tipo de gente que, desacreditado do antigo modelo de agência de propaganda, foi lá e fez diferente.

Clique aqui para ouvir ▶ https://spoti.fi/363BBjO

Filme: Cadê Você, Bernadette?

E por último, mas não menos importante, um filminho pra você baixar e curtir no findi: Cadê Você, Bernadette?

Que conta a história (meio cômica) de uma mulher, gênio da arquitetura, que depois de um “fracasso” profissional, passou 20 anos da sua vida sem produzir nada. No desenrolar da história, é fácil perceber o quanto criar é importante, e porque não falar inerente, a todo ser humano.

Depois de quase se tornar uma ameaça a sociedade, Bernadette consegue enxergar o quanto ela precisa de suas criações para simplesmente ser 🙂 A história é simples, mas bem envolvente! 

É isso 🙂 antes tarde do que nunca, né? Esse post foi inspirado na Naty, que recebe meus links, mas ignora minhas mensagens. Alguém precisa ver meus conteúdos. Beijos, até a próxima!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply