LINKS DA SEMANA

LINKS DA SEMANA #6

10 de dezembro de 2018

Depois de alguns meses de calmaria por aqui, hora de tirar a poeira e compartilhar links legais pra curtir durante a semana. O Links da Semana é aquele tipo de post cheio de descobertas da internet que tiram a gente dos mesmos sites e conteúdos. Eles não são necessariamente conteúdos novos, até porque o que é novo pra mim pode não ser pra você 🙂 mas, mesmo que você já conheça alguma dessas dicas, você precisa concordar comigo que algumas coisas mesmo que “velhas” valem a pena serem vistas mais de uma vez.

Pra mim, o maior exemplo disso é um canal que eu gosto muito e que desde 2015 não é mais atualizado. Um projeto que teve começo, meio e fim… Depois que cumpriu com o seu objetivo ele deixou de existir… Se chama Continue Curioso e vou começar esse post com ele.

1 – CONTINUE CURIOSO

O projeto aconteceu entre 2012 e 2015 com vários vídeos no Youtube falando sobre mudanças e novas formas de trabalhar. Profissionais que transformaram suas carreiras, ressignificaram seus trabalhos e encontraram novos caminhos para trilhar.

As histórias são inspiradoras e fazem a gente mergulhar no universo de cada personagem. Talvez os relatos mais conhecidos sejam da criação dos sites Enjoei, Ideia Fixa, Hypeness, mas lá têm duas outras histórias que eu gosto muito e que valem a pena assistir: a da Cíntia Dumiense e do Marinaldo Pegoraro.

A Cíntia é uma publicitária de virou Chef e o Marinaldo, um corretor de imóveis que passou a trabalhar como produtor de alimentos.

Dedique um tempinho para ver os vídeos… Principalmente se você está passando por um momento de transformação. Esses relatos vão te ajudar a olhar pra dentro e quem sabe não te inspiram a tomar diferentes decisões 🙂

Vamos pro segundo link?

2 – RED TALK TABLE

A Red Talk Table é uma Web Série americana apresentado pela Jada Smith, esposa do Will Smith. A web série é transmitida pelo Facebook Watch e já tem 16 episódios disponíveis.

Sou apaixonada pelo Will Smith e quando comecei a assistir aos episódios o sentimento se estendeu pela família toda. A ideia de “Table” é de ter um momento familiar e de muita conversa franca. Falar sobre coisas que aconteceram no passado de uma forma muito mais leve e cheia de empatia. Os episódios são intercalados entre histórias da própria família Smith como também a de alguns convidados.

Gostei muito de conhecer mais sobre a Jada e ver como ela se tornou uma mulher forte! Isso me inspirou demais, principalmente quando ela convida pra mesa a ex-esposa do Will e juntas conversam sobre Trey, filho do primeiro casamento de Will Smith.

Ainda não assisti a todos, mas já gostei muito da produção e de conhecer tantas histórias.
Todo o conteúdo é em inglês, mas fica tranquilo que mesmo não dominando o idioma você vai conseguir entender as narrativas pelo contexto 🙂

Assistir aos episódios.

O terceiro link é uma dica mas também um pequeno momento jabá.

3 – PEXELS

O Pexels é um site de fotos gratuitas para download. É de lá que baixo várias imagens lindonas para ilustrar os posts do blog. São fotos de alta qualidade (produção e arquivo) e que são liberadas para uso pessoal e comercial (o crédito é opcional).

Embaixo do botão de download tem o símbolo do Paypal que é para contribuições. Se você curtir o trabalho do fotógrafo e quiser pagar a ele qualquer valor, fique à vontade! Inclusive (momento jabá) tem umas fotinhas minhas lá, meu perfil é: https://www.pexels.com/@thallenmerlin

São imagens do dia a dia que não precisam ficar guardadas só pra mim. Pode curtir, baixar e usar sempre que quiser. Para encontrar outras imagens é só digitar um termo na busca.

E agora o último link, mas claro, não menos importante.

4 – GIRLBOSS PODCAST

Com certeza você se lembra ou já ouviu falar de Girlboss. Seja da série na Netflix ou do livro que virou sucesso. A protagonista por trás dos dois é a empresária Sophia Amoruso que criou a marca americana Nasty Gal.

O livro foi muito bem aceito por  aqui, já a série recebeu várias críticas e não passou da primeira temporada (o que pra mim foi injusto, acho que as pessoas não entenderam a personagem e a própria história de Sophia). Essa história que virou sucesso conta sobre a trajetória empreendedora de Sophia, que começou a vender roupas vintage no site Ebay até transformar o pequeno negócio em algo realmente grande (e milionário), a Nasty Gal.

A evolução desse primeiro negócio foi realmente incrível, mas no últimos anos a Nasty Gal sofreu muito e declarou falência… Sophia precisou seguir em frente (gente como a gente) e se reinventar no meio de toda essa crise. Tem uma declaração dela aqui, onde contou mais detalhes desse resumo que acabei de compartilhar (traduzido em português).

O que aconteceu depois disso? Sophia aproveitou a oportunidade e fez de Girlboss uma marca/empresa de mídia que cria conteúdos para mulheres da geração milênio (ou geração Y – que nasceram entre 1980 e 1995). O site é o www.girlboss.com e está sempre cheio de conteúdos legais, muito focado no desenvolvimento e empoderamento feminino.

Não esqueci da dica, um dos projetos do site é o podcast Girlboss Radio. Desde 2016 Sophia apresenta o programa e conversa com dezenas de mulheres sobre empreendedorismo. São mais de 100 episódios disponíveis pra você maratonar 🙂 para ouvir clique aqui: http://bit.ly/2G9hect

Essas foram as contribuições da semana, sites e conteúdos que eu realmente acesso e que de alguma coisa me inspiraram nos últimos tempos. Você pode compartilhar sites legais comigo também, fique à vontade pra deixar quantos links quiser nos comentários 🙂

A gente se fala no próximo post!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply