LINKS DA SEMANA

LINKS DA SEMANA #4

17 de janeiro de 2018

Voltei com os links da semana! Esse é o quarto post da “série. Quase tudo é sobre idiomas, mas tem outros assuntos misturados com as dicas.  Isso porque, tenho visto muito conteúdo sobre línguas, na tentativa de aprender uma sozinha. Então, nesse Links da Semana 4 vou indicar sites e canais que, podem te ajudar a estudar se você também está nesta empreitada!  

Nossa linguagem/sotaque diz muito sobre nós

Você já assistiu Manhunt: Unabomber? A série da Netflix conta sobre um agente do FBI que desvenda a pessoa por trás de bombardeiros que aconteceram durante 17 anos nos Estados Unidos. Você pode ler mais sobre a série aqui, no post que o João escreveu.

Trouxe essa referência, porque o legal da série é ver toda essa análise sendo feita na linguagem. Sim, isso mesmo! Para descobrir quem estava realizando os ataques, o agente analisou o estilo da escrita de cartas enviadas pelo criminoso.

O vídeo abaixo, fala especificamente sobre o sotaque do senador Vermont, dos Estados Unidos. Mas é uma boa forma de entender como o que a nossa escrita e fala revela sobre nós. No caso da série, a maneira como o criminoso usava a linguagem, revelou sua idade, região onde morava e escolaridade.

Dá uma olhadinha:

Cheguei a este canal chamado Vox, porque há muito tempo também pesquisei pelo sotaque do Francis Underwood, personagem da série House of Cards. 

Os vídeos do Vox extremamente explicativos, e o foco do canal é esse mesmo: explicar. Eles se dizem “explicadores de notícias”. E lá, você encontra conteúdo sobre assuntos diversos como: cultura, comida, ciência, entre outros. Um legal de praticar o inglês e compreender sobre assuntos diferentes em outro idioma.  

Pratique sua escrita e leitura em inglês

Existe uma ferramenta chamada Grammarly, uma extensão que você instala no Chrome para te ajudar na correção de textos quando estiver criando em inglês. Um corretor!

Mas, não é pra isso que eu uso ele. Gosto mesmo é dos conteúdos que são publicados no blog. Lá tem várias matérias sobre gramática, escrita, inclusive vídeos do canal deles no Youtube.

Eles são rápidos e fáceis de ler. Até dicas de carreira tem!

Os franceses tomam banho

Semana passada (fresquinho, hein), encontrei esse canal chamado Os Franceses Não Tomam Banho. Uma francesa que ensina brasileiros a falar francês! O canal não tem 1 ano, e já está com quase 90 mil inscritos. Le professeur é a Celine!

São 26 vídeos de dicas (ainda não assisti a todos) e um instagram onde ela também fala sobre filmes, livros e curiosidades.

E o último, mas não menos importante…

É o Iguassu Social Mix. Não tem a ver com idiomas, mas sim com experiência. Um evento de cultura digital que acontecerá no dia 17 de março aqui em Foz.

Tem uma matéria no Clickfoz com todos os detalhes e a página no Facebook onde eles já está sendo publicado as presenças confirmadas, entre elas a Nathalia Arcuri do canal Me Poupe na Web, Ah, que festa! :’)

 

O que você tem visto de legal pela internet? Compartilha comigo nos comentários. Pode ser link, indicação de livros ou canais! 🙂

Beijo!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply