APRENDIZADOS

Janeiro | Um ano em um mês

2 de fevereiro de 2020

Janeiro foi gigante por aí também? Difícil até imaginar que foi nesse mês que desejamos “feliz ano novo”. Mas o lado bom disso é que também foi um período em que muita coisa aconteceu… Consegue fazer esse exercício e lembrar de tudo o que aconteceu por ai?

Parei um pouquinho aqui pra isso e achei que seria legal compartilhar pelo menos 1 coisa legal que aconteceu durante cada semana. 

Semana 1 | Começo de ano relax

Apesar de ainda estarmos com a sensação de que 2019 não acabou (porque trabalhamos direto), aproveitamos a primeira semana pra desacelerar a curtir os dias em um ritmo mais tranquilo. A cidade naturalmente estava mais vazia… Colocamos os tênis, uma roupa mais leve e fizemos várias caminhadas na pista praticamente vazia 🙂

Semana 2 | Voltando ao ritmo 

Fim de férias pra parte da equipe no trabalho 🙂 mas também dias de planejamento e organização pra mergulhar nos trabalho do ano ainda mais alinhados. 

Semana 3 | Preencher a casa com o perfume de pão quentinho

Dentro os mil e um dotes que o Hugo tem, um que eu amo muito é o de fazer pães caseiros :))))) sim! Sabe aquele cheiro maravilhoso de pão quentinho abraçando toda a casa? Ou melhor, cheiro de pão quentinho com manteiga derretida e um café recém passado… Meu Deus! 

Semana 4 | Terminar o primeiro livro do ano 

Já comentei em outros posts sobre a primeira leitura do ano. Essa eu gosto de escolher a dedo… Não sei explicar exatamente o por que, mas tem um gostinho especial e me geralmente me inspira muito. 

Comecei a leitura do Dedique-se de Coração na última semana de 2019 e a cada página era um “meu Deus, como ele fez isso?”. É uma história surpreendente de construção de marca e de uma das maiores redes de café do mundo. Amei MUITO e recomendo com certeza 🙂

Semana 5 | Comemorar o Dia do Publicitário 

Esse ano o time da Dona Juju (agência de publicidade onde trabalho) comemorou o Dia do Publicitário de um jeito diferente. Nunca havíamos feito uma produção mostrando toda a equipe (na verdade, nesse vídeo ainda não apareceu todo mundo). Além de ter matado a saudade de encarar a câmera, foi MUUITO divertido participar. De verdade, acho que todos nós assistimos pelo menos umas 20 vezes. 

Todo fim de ano faço a minha contagem regressiva. Compartilho no Facebook quantos dias faltam para a chegada do natal e ano novo… Uma brincadeira pra “incomodar” os amigos em relação a lista de metas e objetivos que são feitas todos os anos. 

A verdade é que os dias passam, a gente não registra as pequenas conquistas/momentos e quando mais um ciclo chega ao fim, culpamos a “falta de tempo”, “falta de dinheiro” ou a “correria” pela nossa ausência em viver os dias de maneira consciente. 

Janeiro demorou pra caramba, como todo mês com 5 semanas… Mas parando pra pensar agora, você conseguiu aproveitar cada um desses dias? O que de bom e ruim aconteceu? Da sua listinha de objetivos, você conseguiu fazer movimentos para que alguns deles fosse cumprido?

De pouquinho em pouquinho é possível dar importância pro nosso cotidiano. Mesmo a gente achando que nada de bom e extraordinário acontece. Vamos tentar registrar e lembrar dos dias bons?

Bom fevereiro pra você 🙂 

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply