CURITIBA

Férias ♡ Curitiba 1/2

27 de fevereiro de 2019

Curtir as férias é uma das melhores coisas que podemos fazer por nós mesmos. E digo curtir porque não basta estar de férias e não fazer nada de criativo e novo com o nosso tempo. Que seja para turistar na própria cidade: a gente precisa sentir que algo diferente está acontecendo, caso contrário, pelo menos comigo, a gente não desliga da rotina e ainda se sente bombardeada por pensamentos de culpa vendo nossos amigos e familiares saindo para trabalhar todos os dias.

Em 2017 usei minhas férias para fazer um intercâmbio. Apesar de ter ido sozinha (parte triste), aproveitei muito e voltei com a mente explodindo com o tanto que vivi em 1 mês no Canadá.

Dessa vez não foi diferente. Desde que eu e Hugo nos casamos, não tínhamos viajado sozinhos nenhuma vez (nem na lua de mel). E também nunca conseguimos tirar férias na mesma época. Quando a oportunidade surgiu no comecinho do ano, agarramos com todas as forças. Traçamos o nosso roteiro, listamos lugares para onde queríamos muito ir e partimos arrumar as malas.

Começamos por Curitiba que nos recebeu com bastante frio: 16 graus!
Ficamos no hotel Go Inn (estilo Ibis), a uma quadra do Shopping Curitiba e próximo de vários outros lugares que estava no nosso roteiro (que apesar de ter listinha e tudo, era bem livre).

ROTEIRO / DIA 1
Museu Oscar Niemeyer
Ópera de Arame
Caramelodrama
Hard Rock Café

MUSEU OSCAR NIEMEYER

Museu Oscar Niemeyer Blog Thallen Merlin

Toda quarta-feira a entrada no museu é gratuita. Então chegamos cedinho (abre às 10h) e ficamos até perto do meio dia conhecendo um pouco de cada exposição. Um dos guias comentou que esse era um momento “raro” porque não é sempre que o Museu está com todos os espaços completos.

Lugar lindo, organizado, cheio de pessoas atenciosas e mil cenários fotografáveis. Tenho toda uma bagagem artística para fazer críticas e comentários sobre as exposições? Ainda não, hehehehe mas pra mim foi uma viagens em cores, materiais, formas, linguagem, sobreposições, texturas… Um prato cheio pra quem trabalha com criatividade.

Toda expressão artística, por mais simples que seja, comunica algo. E cada indivíduo que as observa irá absorver e interpretar de forma única, sempre de acordo com a sua vivência, suas experiências e visão de mundo. E acredito que essa seja a graça de visitar lugares assim. A cada quadro, fotografia, objeto somos apresentados ao universo do outro, mas ao mesmo tempo visitamos o nosso próprio universo e damos àquela obra um significado único.

Museu Oscar Niemeyer 1 Blog Thallen Merlin
Museu Oscar Niemeyer 2 Blog Thallen Merlin
Museu Oscar Niemeyer 3 Blog Thallen Merlin
Museu Oscar Niemeyer 4 Blog Thallen Merlin


“quando entendemos o outro a partir do referencial dele, isso significa que nós vemos o mundo do mesmo modo que ele vê, e por isso nós conseguimos falar dentro do mundo dele e ser entendidos.”

Museu Oscar Niemeyer 5 Blog Thallen Merlin

Se eu te falar que caminhamos, paramos, observamos e não vimos tudo, rs! Uma delas passou (nossas energias de sedentários não ajudaram).

ÓPERA DE ARAME

A Ópera de Arame é um espaço muito bonito que na verdade vale mais a pena visitar quando tem algum show ou apresentação especial. A estrutura toda transparente é o charme do lugar.

Caminhamos um pouquinho mas aproveitamos o tempo pra “descansar” e curtir um som ao vivo. Pagamos R$ 15,00 pelos 2 ingressos.

Ópera de Arame 2 Blog Thallen Merlin
Ópera de Arame 1 Blog Thallen Merlin
Ópera de Arame Blog Thallen Merlin

Ao lado tem o Parque das Pedreiras, mas quando entramos a área de acesso estava barrado com cercas de ferro. Nele a visita também vale muito mais a pena em dias de show.

CARAMELODRAMA

Uma confeitaria conceito muito charmosa no bairro Batel em Curitiba. A Casa Azul, como é conhecida a confeitaria, foi estruturada numa casa da década de 50. E não tenho dúvidas de que tudo lá dentro foi muito bem pensado. Desde a placa na fachada aos detalhes do banheiro.

Já te falo que o cardápio não é barato, mas a experiência e sabor compensam (eles disponibilizam o cardápio online aqui).

Caramelodrama Blog Thallen Merlin

Fique aqui com essa imagem maravilhosa de um bolo de chocolate belga, mousseline de caramelo, calda de amarena, ganache de chocolate belga e caramelo toffee ♡

HARD ROCK CAFÉ

E por último, o Hard Rock Café.
Sem saber, conhecermos o Hard Rock no dia em que estava programado uma apresentação de tributo ao Michael Jackson. Chegamos de mansinho, nos acomodamos e enquanto isso a banda começou a se preparar para o show.

De repente o baterista começa com a batida da música Smooth Criminal. Então sobe ao palco a criança mais fofa desse universo, vestida de Michael Jackson e dançando MUITO! Curtimos o show com costelinhas barbecue (meu Deus!) e ficamos até a apresentação acabar. AMAMOS MUITO!

O preço? Meio salgado 😬🤑. Mas compensa, vai!

Hard Rock Café Blog Thallen Merlin
A primeira foto bem blogueira do lado de fora do Hard Rock Café

Nem preciso falar que voltamos para o hotel mortos da silva salro! Mas ó, com o sorriso de orelha a orelha.

No próximo post vou compartilhar como foi o segundo dia. Obrigada por ler e me acompanhar até aqui. Um beijo! ♡


You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply