APRENDIZADOS

Feliz 2019!

1 de janeiro de 2019

Eu não sei como foi o seu 2018, mas de uma coisa tenho certeza: muita coisa aconteceu! Coisas que você gostaria que tivessem acontecido, outras que quando aconteceram desejei muito que fosse só um sonho ruim. E 2019 também vai ter muito misto de sentimentos… Na verdade, pensando assim, bem friamente, é apenas a passagem de uma data. O calendário não vai fazer nada de diferente por mim ou por você.

Meu 2018 foi um ano onde vivi várias experiências diferentes. Novas pessoas entraram na minha vida. Algumas saíram e eu não mantive contato, outras saíram mas consegui manter contato e preservar a amizade com muito carinho pelo Whatsapp, Facebook, Instagram, ligação, áudios, encontros. Não conquistei todos os lugares que acreditei que conquistaria (por diversos motivos), mas também ganhei presentes que não esperava ganhar! Balanço: um ano difícil, inesperado, cheio de boas surpresas.

Na internet comecei meu ano publicando bastante nas redes sociais: Facebook, Instagram e até agosto estive presente aqui no blog. Depois, parece que fui perdendo a vontade de compartilhar, de falar além do necessário (e olha que já não falo muito)… Parece que tudo o que eu tinha pra dizer não faria a vida de ninguém melhor, não contribuiria de nenhuma forma.

Já tinha tanta gente falando, tantas autoridades na internet, milhares de publicações, de stories, de opiniões, que ficar quietinha parecia ser o mais certo a fazer. Até hoje, na verdade, quando compartilho alguma foto fico minutos e minutos pensando numa legenda, e isso não parece certo… Meu tempo estava sendo investido da forma errada e desde que senti isso tomei algumas decisões pra mudar. Comecei a estudar mais (pra mim mesma), a ler mais, a passar mais tempo com a família e tudo isso fez e tem feito com que me sinta muito mais à vontade e livre novamente 🙂

Meu 2018 também foi uma mistura de olhares… Olhei bastante pra dentro através da terapia, olhei bastante pra fora observando pessoas e situações. E olhei para os céus buscando ajuda de Deus, buscando conhecer mais sobre Àquele que me criou 🙏

Por muito tempo eu deixei que a vida acontecesse, sem prestar muita atenção nos dias, nas semanas que se passavam. Levei isso tão a sério que me lembro de poucas coisas da época em que estava finalizando o ensino médio e entrando na faculdade. Ainda bem que caí em si e hoje, mesmo quando passo por momentos difíceis, guardo esses momentos para serem lembrados depois… Afinal de contas eles também fazem parte da minha história.

Você consegue lembrar um pouquinho de como foi o seu 2018? De como se sentiu no decorrer do ano? Pra onde você mais olhou? Você esteve mais presente na internet ou na “vida real”? 

Meu desejo pra você é um 2019 tranquilo e de muita paz! Menos metas inalcançáveis e mais autocompaixão.

Vamos juntas fazer um ano muito mais legal e gostoso de se viver?

Feliz ano novo! Com carinho, Thallen!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply