CANADÁ TORONTO

DEPOIS DE VOLTAR DO CANADÁ

11 de maio de 2017

O que aconteceu comigo quando voltei do Canadá? O que acontece com qualquer pessoa depois de uma grande experiência: voltei diferente. Não uma nova Thallen, mas uma versão muito melhor de mim. Mais ativa nas coisas que eu realmente quero fazer, mais decidida, empolgada. Continuo ansiosa, rs. Menos medrosa! E por isso essa viagem foi tão importante.

“Nossa capacidade de mudança é sempre maior do que apostamos”

Quando voltei alguns amigos disseram “achei que você queria ficar lá”, e a verdade é que eu queria mesmo, rs! A grande diferença entre uma viagem de turismo e uma de estudo ou trabalho é o tempo que temos para nos relacionarmos com as pessoas.

Turistar é ter um tempo limitado para conhecer e explorar ao máximo o destino. Viajar para estudar é ter uma rotina. Acordar todos os dias para ir à escola, se preparar para as provas e apresentações e claro, aproveitar a cidade. Mas é também criar vínculos. É ver as mesmas pessoas no ônibus e metrô. É compartilhar com amigos o seu dia, seu fim de semana. É conhecer os amigos dos seus amigos e já considerá-los super amigos seus, rs! É morrer de chorar na hora de ir embora e prometer que irá voltar.

Eu vi tantas coisas e pessoas diferentes. Foi realmente um despertar.

 “Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música e quem não acha graça de si mesmo.”

Em todo o tempo em que estive lá, 34 dias que mais pareceram duas semanas, eu só conseguia me sentir grata. Parecia repetitivo falar sobre isso quando eu queria compartilhar alguma coisa com a minha família. Era tudo tão legal que minha maior preocupação era me sentir lá. Por isso eu até voltei com poucas fotos, mas o suficiente para guardar as memórias mais incríveis desse tempo.

Hoje completou 1 mês desde que cheguei e mais ou menos 1 ano desde que comecei a planejar a viagem. Valeu a pena cada segundo.

E se eu pudesse te encorajar a fazer 1 coisa só, seria essa: planeje sua próxima experiência, sua viagem, de preferência pra um lugar que você ainda não conheça, onde ainda não tenha amigos. Você vai voltar diferente, uma versão muito melhor de você mesmo.

Beijos!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply